3 acessórios para sauna indispensáveis

Se você pensa em construir uma sauna em sua casa, hotel ou qualquer outro espaço, é necessário que você leve a importância dos acessórios desses ambientes em consideração de forma bastante prioritária. Em primeiro plano, é necessário compreender que cada um desses itens varia, como é de se esperar, de acordo com a especificação da sua sauna. Como os tipos secos, úmidos e a gás são os mais convencionais a marcar presença neste universo, os componentes listados ao longo deste artigo irão, portanto, variar de acordo com cada aplicação. Confira:

Porta de cedrinho

Em se tratando única e exclusivamente da sauna seca, poucos elementos são mais importantes do que as portas formadas por cedrinho, um tipo de madeira que consegue, ao mesmo tempo, reunir versatilidade, beleza e funcionalidade em suas estruturas. Reconhecido por ser extremamente durável, este produto também se adequa de maneira completa a todas as saunas secas por conta de que, nestes espaços, é recomendável e mais do que tradicional notar a presença de bancos e demais estruturas de madeira propriamente dita.

Para integrar o dispositivo da forma mais adequada, também é indicado que os usuários que pretendem instalar estes ambientes em suas casas possam contar com o espelho para aparador. Comumente instalado na parte externa da porta, este componente é de colocação essencial (dentre outros fatores) para que o vapor originado no interior da sauna seja mantido no local.

Luminárias à prova de vapor

Em se tratando da sauna a vapor, poucos elementos são de mais importante instalação do que as luminárias à prova de vapor. Estes equipamentos são imprescindíveis, por exemplo, para que você também consiga realizar a prática da sauna no período noturno – além de todos os outros momentos do dia. Normalmente, estas luminárias são formadas por pintura anticorrosiva e ferro galvanizado, duas das estruturas mais primordiais na garantia da segurança do equipamento.

De antemão, no entanto, também é necessário destacar a precisão de manutenções que deve acontecer no ambiente de tempos em tempos. Isto é, para que não somente as luminárias da sauna úmida, mas também todos os demais componentes que a formatam funcionem em perfeito estado ao longo dos dias, os reparos e inspeções preventivos ou emergenciais são mais do que recomendados.

O botijão da sauna a gás deve ser colocado na parte externa do espaço

Por fim, mas não menos importante por conta disso, também é justo destacar as características que existem por trás de um ambiente de sauna a gás. Para que estas áreas funcionem de maneira adequada ao longo dos meses, é mais do que fundamental que os botijões que oferecem o gás necessário para o funcionamento da sauna seja colocado na parte externa da área aquecida.

Além de mais seguro, o gesto também pode representar uma economia e tanto para os usuários que pretendem contar com uma sauna diferenciada e absolutamente positiva em sua casa na cidade, no campo ou em qualquer outro tipo de empreendimento que possa se valer da colocação destas construções.

Posts Relacionados