Posso instalar uma sauna em um apartamento ou cobertura?

Antes de mais nada, a resposta é sim! Sim, é perfeitamente válido – e mais do que justo, em alguns casos – que o seu apartamento receba a colocação de uma sauna seca, úmida ou à gás. A permissão é dada tanto para os apartamentos convencionais (independentemente da dimensão dos mesmos) quanto para as coberturas, que, por suas vezes, são caracterizadas por ter uma maior área disponível para a implantação do ambiente.

Os benefícios propostos para os praticantes de um ambiente de sauna são diversos e é também por conta deles que, através de um projeto bem programado, é mais do que possível instalar uma sauna em qualquer modelo de apartamento. Sendo assim, confira os principais conceitos por trás desta construção e conheça mais a respeito deste importante universo:

Antes de tudo, segurança é fundamental!

No exato minuto em que você sonhar em instalar uma sauna em seu apartamento ou cobertura, também é mais do que válido recordar que a segurança protagonizada nestas áreas deve ser completa. Isto é, antes de mais nada, os equipamentos só podem ser instalados por um profissional responsável. Em segundo plano, mas não menos importante por conta disso, luminárias blindadas devem ser expostas somente nas paredes dos ambientes (e não no teto, como é observado em algumas situações).

Por fim, também cabe o destaque de que, caso a sauna seja do tipo movido à gás, o botijão deve ser colocado do lado externo da residência, pois somente desta maneira é que se torna possível alcançar os níveis mais otimizados de segurança e economia para o seu ambiente ser ainda mais moderno, refinado e funcional. Ainda a respeito dos mais rigorosos índices legais de segurança que devem ser priorizados nas construções, o pé direito das obras deve ter, no mínimo, 2.20 metros de altura.

Melhoras na pele e no combate ao estresse

Muitos moradores se questionam tanto a respeito da possibilidade real em poder instalar uma sauna em seus domínios que, na maioria das vezes, acabam se esquecendo da real função deste espaço. Dentre os benefícios de maior destaque ofertados pela sauna, os principais pilares ficam por conta da desobstrução dos poros da pele e do consequente combate ao estresse.

Como a pele humana recebe uma série de impurezas (causadas por poluição, em sua maioria) ao longo do dia a dia, é natural que os poros sejam preenchidos com impurezas. Para que as mesmas sejam removidas por meio de uma atividade prazerosa e que ainda oferta outras vantagens, frequentar um ambiente de sauna com regularidade é essencial.

No que diz respeito aos tratamentos de saúde, a sauna também pode ser uma aliada e tanto daqueles que possuem, por exemplo, problemas respiratórios ou ligados ao sistema circulatório. Ao melhorar a respiração e os fluidos aéreos, estes ambientes só podem – nunca é demais recordar – marcar presença na vida do usuário a partir do momento em que o mesmo é devidamente liberado por seu médico. Como precaução, estes contatos devem ser constantes.

Posts Relacionados