Qual é o gasto mensal de uma sauna?

Embora muitas pessoas pensem em construir ou adaptar uma área de sauna em sua casa, será que, na prática, o investimento vale a pena e se justifica? Também será que, ao longo do tempo, não compensa mais investir em períodos no SPA ao invés de se preocupar com a recorrente manutenção de um espaço desse tipo? Ao longo deste artigo, traremos algumas noções no que diz respeito ao custo por trás da construção de uma sauna. Vamos nessa!

Etimativas: cada caso é um caso

De antemão, antecipamos que, aqui, você não encontrará valores fixos e fechados para sair construindo a sua sauna neste segundo. Pelo contrário. Faremos questão de apontar algumas estimativas e alternativas para que, caso o sonho da construção de sua sauna residencial saia do papel, você saiba onde está pisando. Em primeiro lugar, para descobrir cada um dos valores existentes por trás desse tipo de reforma ou construção, você precisa entrar em contato com uma empresa/mão de obra especializada.

Na prática, por outro lado, é comum que alguns valores sejam padronizados para que você construa uma sauna e não tenha de sofrer com excessivos gastos extras na sequência. É o que acontece, por exemplo, com o investimento que beira a casa dos R$ 12.000 para que a sua sauna seja construída do zero. Em alguns casos, kits de sauna podem chegar a custar R$ 8 mil. Para que estes números sejam assertivos, dados como dimensão da área e acabamento final do terreno devem ser levados em consideração sob qualquer hipótese.

Construir do zero custa mais do que adaptar um espaço

De forma semelhante ao que acontece nas construções civis convencionais, construir uma sauna do zero demandará, por razões óbvias, de um maior investimento financeiro quando em comparação com a adaptação de uma área residencial já construída. Além disso, os custos referentes à manutenção do espaço também precisam ser considerados, pois, a curto, médio e longo prazo, são exatamente eles que se colocarão como os responsáveis por mensurar em que pontos sua área precisa ser otimizada e os demais que necessitam ser mantidos.

Estes reparos, inclusive, passam em muito pelas análises periódicas dos equipamentos elétricos que balizam o funcionamento da sauna como um todo, mas também se interliga com as condições físicas da área – que são aquelas relacionadas ao revestimento das paredes, dos pisos e também no que diz respeito ao posicionamento da construção da sauna. Como o recomendado é que esses espaços sejam instalados em áreas próximos a piscinas e demais elementos desse tipo, a sauna tende a apresentar uma série de vantagens ao usuário que opta por sua aplicação. No entanto, os investimentos que o mesmo terá de realizar são o que farão com que o ambiente seja mais ou menos aproveitado ao longo do tempo.

Chegado o final deste artigo, você já possui plena consciência de quais são os pacotes e valores a serem pagos pela instalação de uma sauna em sua residência. Para que a sua construção seja a melhor possível, entre em contato com a Impercap Saunas. A empresa está a sua disposição!   

Posts Relacionados