Quanto de espaço é necessário para ter uma sauna?

A partir do momento em que desejam instalar um ambiente de sauna em suas casas, os moradores costumeiramente se questionam a respeito dos limites especiais que devem ser dispostos para que a área seja completa. Antes de mais nada, no entanto, destacamos que a sauna pode ser aplicada até mesmo em espaços mais diminutos – como acopladas a banheiros de menor dimensão ou qualquer outro cômodo desse tipo.

Embora seja natural que a ideia da instalação de uma sauna seja frequentemente associada com espaços de grandes dimensões, os modelos contemporâneos de fabricação destes ambientes prezam em muito pelo aproveitamento das áreas disponíveis em residências, hotéis, casas no campo ou qualquer outra construção similar. Em alguns casos, inclusive, a sauna pode ser acoplada de forma direta em piscinas, fazendo com que o usuário deixe o ambiente aquecido e, imediatamente, mergulhe no dispositivo com águas mais resfriadas.

Confira, portanto, algumas técnicas básicas a compor uma sauna. Conheça cada uma delas e, a partir daí, opte pela escolha mais otimizada de sua sauna agora mesmo:

Profundidade

Em qualquer espaço apto a receber uma sauna úmida, seca ou à gás, o aproveitamento espacial deve ser constante e extremamente aprimorado ao longo do tempo. Isto é, para que toda a área seja preenchida com uma construção inovadora e de qualidade, é fundamental poder contar, por exemplo, com azulejos claros e vidros ao redor da estrutura em si. Ambas as superfícies representam os dois principais pilares utilizados pela construção civil na conferência da mais otimizada profundidade espacial de uma área. Não bastasse, as duas também são de limpeza absolutamente facilitada, o que também fortalece suas utilizações ao longo das construções de uma sauna.  

Padrão a ser obedecido

Além da colocação dos azulejos (que devem ser sustentados por uma base isolante térmica), a construção da sauna também deve obedecer alguns padrões estabelecidos pelos órgãos que regulamentam o setor. Com relação ao pé direito do espaço, por exemplo, a construção não pode, sob qualquer hipótese, ser inferior a 2.2 metros. Mesmo assim, o custo-benefício proposto por este ambiente (com a inclusão da instalação de seus equipamentos) é dos mais otimizados a, de fato, marcar presença em uma residência ou qualquer outro tipo de empreendimento que vise a construção de uma sauna.

A sauna também pode ser instalada no box do banheiro

Para que o banho seja ainda mais quente e propositivo no que tange às limpezas e retiradas de impurezas da pele, também é convencional que, ao longo dos últimos tempos, tenha acontecido um aumento com relação a quantidade de requisições por instalações de sauna em box de banheiro.

Independentemente do tamanho do cômodo – dos maiores aos mais enxutos – a regra é válida para que o banheiro seja complementado por um equipamento extremamente útil e funcional para os dias mais frios ou de maior calor. Em todas as situações, no entanto, o dado de maior relevância fica a cargo de que os equipamentos deste ambiente só podem ser aplicados por um profissional responsável.

Posts Relacionados