Sauna: 3 fatores que você precisa analisar antes de comprar

Antes de comprar ou construir uma sauna em sua casa ou empresa, você precisa levar alguns pontos em consideração. Embora muitos detalhes possam fazer parte das escolhas, você precisa se atentar a basicamente três pilares sobre este tema: higiene, espaços geográficos e necessidade de manutenção. Embora cada um deles seja discrimado a seguir, é fundamental que você priorize pela mais assertiva construção no momento de colocar cada gesto em prática. Para isso, a Impercap Saunas se coloca à disposição com o oferecimento dos melhores equipamentos para sua sauna residencial ou empresarial.

Higiene

No momento em que você decide por comprar/instalar uma sauna em seu espaço, é essencial que você entenda o poder que somente a higiene é capaz de protagonizar em um ambiente deste tipo. Por se tratar de uma área aquecida, é natural que impurezas prejudiquem as estruturas dos bancos, escadas ou quaisquer outras superfícies que façam parte do espaço. Além disso, também existe a questão dos líquidos aromatizantes (como o de eucalipto). Para que eles não representem prejuízos de qualquer nível aos espaços, é imprescindível que você realize estas limpezas com uma alta regularidade e periodicidade.

Área disponível

Infelizmente, o ambiente de sauna se caracteriza por, na maioria das vezes, necessitar de áreas espaçosas para ser instalado com correção. Independentemente se o mesmo vai ser construído no interior ou na parte exterior da residência ou da empresa, o “respiro geográfico” é essencial para que as instalações sejam definitivas e altamente bem-vindas. Para se ter uma ideia, a sauna para quatro pessoas deve possuir dimensões mínimas de 1.50 m x 2 m x 2.20 m. Por outro lado, seis pessoas ficam melhor acomodadas em espaços com 2 m x 2 m x 2.20 m.

O poder da manutenção

Embora pareça simplista, o gesto de realizar manutenções frequentes nos espaços de sauna é mais do que obrigatório. Nos setores elétricos, hidráulicos e que se envolvem com os aquecedores, estas inspeções são ainda mais recomendadas. Tudo isso por conta do mais otimizado funcionamento do espaço sob qualquer temperatura interna ou externa. Seguir as recomendações do fabricante é gesto básico. No entanto, caso você queira soluções práticas, ágeis e altamente positivas, é com a Impercap Saunas que você deve falar. A empresa possui know-how bastante destacado neste segmento e é caracterizada por, ao longo do tempo, oferecer os melhores resultados aos clientes parceiros que possuem sauna em suas residências ou empresas.

Estas manutenções também passam em muito pelo conceito de segurança. Isto é, instalar equipamentos e construir espaços pontiaguados não é indicado – em seus lugares, o recomendável é que se apliquem cantos arredondados e equipamentos com proteção rígida. A regra vale tanto para os equipamentos elétricos, quanto para os dispositivos eletrônicos/tecnológicos que podem (devem), a seu modo, integrar estes ambientes. Por fim, portas com visores de vidro também são primordiais para que uma melhor iluminação adentre, de fato, o espaço da sauna. Somente após analisar todas estas informações é que você poderá comprar sua sauna com mais tranquilidade.

Posts Relacionados