5 Cuidados que você deve ter durante o verão!

Muito calor, sol e piscina! A estação mais quente do ano é sinônima de confraternização e diversão, mas ela também traz alguns riscos para nossa saúde. Por isso, para quem não quer perder um dia sequer de muito sol tem que ficar atento a algumas coisas. Conheça os principais cuidados com a saúde no verão:

1.Fique de olho nos sintomas da insolação.

Também conhecido como hipertermia consiste na elevação da temperatura corporal que ultrapassa os 40 graus Célsius e os sistemas de controle de temperatura interna do corpo começam a sofrer com as longas exposições ao sol.  Alguns dos sintomas são sudorese intensa, náuseas, dor de cabeça, tontura, confusão mental e convulsões. Ao identificar esses sinais em uma pessoa, ofereça água apenas se a pessoa estiver consciente e busque ajuda médica o mais breve possível.

2. Consuma mais líquidos.

Diariamente devemos consumir ao menos 2 litros de água segundo a recomendação de especialistas. Contudo, com o calor intenso essa quantidade não é mais o suficiente já que passamos a transpirar muito mais. A melhor forma de fazer isso é ingerindo pelo menos 2,5 litros de água todos os dias, mas você também pode complementar a hidratação com água de coco, sucos e chás.

3. Use mais protetor solar

Com muita exposição ao sol vem também o risco de desenvolver um câncer de pele, de forma que o protetor solar deve ser aplicado sobre a pele todos os dias, até mesmo mais de uma vez ao dia, dependendo do tipo de exposição que está sofrendo. No verão, ocorre o aumento da incidência dos raios ultravioletas do tipo B, principalmente entre as 10 e as 16 horas, ficamos ainda mais vulneráveis às queimaduras solares. Para se proteger, recomenda-se utilizar um filtro solar com FPS 30 ou superior.

4. Modere o consumo de bebidas alcoólicas

Quando pensamos em verão, sol, piscina ou praia, logo pensamos em tomar uma cerveja gelada ou caipirinha, porém é necessário consumir essas bebidas com moderação. Além da intoxicação do organismo, que leva à famosa ressaca, o álcool estimula a micção e a transpiração, o que aumenta a perda de água e pode causar desidratação.

5. Consuma alimentos mais saudáveis.

Quando as temperaturas sobem o nosso organismo tem mais trabalho para processar alimentos gordurosos e pesados, fazendo com que sobrecarregue o nosso sistema digestivo, levando a problemas gastrointestinais. Sabendo de tudo isso opte por consumir alimentos mais leves como frutas e legumes em abundância.

Visite Nosso Site: https://www.impercap.com.br/

Assine Nosso Canal: https://www.youtube.com/user/impercapsaunas?sub_confirmation=1

Facebook: http://www.facebook.com/Impercap

Instagram: http://instagram.com/impercap

Twitter: https://twitter.com/impercap

Skype: impercap.saunas1

Artigos em destaque

Impercap Saunas surgiu com o propósito de inovação, construindo assim um diferencial jamais visto no setor, com isso conseguimos conquistar um público diferenciado, ou seja, que realmente sabe o que quer.

Blog Imercap

Categorias

Fale Conosco