Bania – Sauna Russa

Bania é originalmente um banho de vapor eslavo oriental com um fogão a lenha. É considerada uma parte importante da cultura com raízes eslavas. O banho é realizado em uma pequena sala ou prédio projetado para sessões de calor seco ou úmido. Uma das primeiras menções à bania é encontrada no Crônica de Radzivill, que conta a história de vingança da princesa Olga pelo assassinato do seu marido, o príncipe Igor, pela tribo eslava de Drevlianos em 945 D.C.
As casas de banho originais eram independentes, estruturas baixas de madeira que necessitavam de um fogo aceso em seu interior para fornecer calor. Em um dos cantos da sauna existia um fogão feito de grandes pedras redondas que, quando aquecidas, são levantadas com barras de ferro e colocadas em uma cuba de madeira. Nesse momento uma fumaça é liberada, antes de iniciar o banho. Daí a fuligem e o termo “banhos negros” (chernaia bania).
Desde os tempos antigos, a bania é considerado uma tradição muito importante na cultura russa. Ao longo da história da Rússia, a bania foi usada por todas as classes sociais russas. Os banhos comunais eram muito comuns nas aldeias e cidades. Também é usado atualmente como um local de encontro de empresários e políticos russos.


Visite Nosso Site: https://www.impercap.com.br/

Viste Nosso Blog: http://saunas.blog.br/

Assine Meu Canal: https://www.youtube.com/user/impercapsaunas?sub_confirmation=1

Facebook: http://www.facebook.com/Impercap

Instagram: http://instagram.com/impercap

Twitter: https://twitter.com/impercap

Skype: impercap.saunas1

Artigos em destaque

Impercap Saunas surgiu com o propósito de inovação, construindo assim um diferencial jamais visto no setor, com isso conseguimos conquistar um público diferenciado, ou seja, que realmente sabe o que quer.

Blog Imercap

Categorias

Fale Conosco