PORTA INOX/BRANCA PRATIC - IMPERCAP

Quando projetamos um ambiente de sauna a escolha da porta da sauna pode parecer uma decisão de pequena importância. Na realidade ela é tão importante quanto qualquer outra parte do projeto.
Falaremos nesse post de aspectos importante ao escolher sua porta para sua sauna.
1 Aspecto a ser analisado é o tamanho da porta, em um ambiente de sauna o “pé direito” (altura do teto) costuma ser mais baixos que o comum, pois isto melhora a concentração de calor e gera economia na aquisição do gerador de calor.
Por isso fique atento as essas medidas: 0,55m e 0,70m e altura de 1,90ms para que fique perfeito em seu ambiente de sauna.
2 Aspecto é o material usado para cada sauna. Para sauna seca o material utilizado e mais indicado é a de portas de cedro. Para sauna úmida temos um leque de opção para você escolher o modelo ideal para sua sauna e são elas: As portas de alumínio são as mais versáteis, pois são mais leves e podem ter diversos tipos de acabamentos (lisas, escovadas, anodizadas e pintadas). As portas de aço inox tem a melhor qualidade, mas são as mais caras. As portas de vidro costumam ser as mais decorativas, mas tem o inconveniente de dissipar calor o que pode requerer um equipamento mais potente.
3 Aspecto e último detalhe a ser observado é a abertura da porta. Por questão de segurança! Recomenda-se que a porta da sauna abra para fora, pois pode ocorrer a possibilidade de uma pessoa ao usar a sauna sem acompanhante passar mal.
A abertura para fora também possibilita maximizar o espaço interno devido a existência das escadas e dos bancos da sauna.
Agora você já sabe a importância da escolha da porta e seus aspectos mais importante a ser observado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *