ISOLAMENTO TÉRMICO NO AMBIENTE DE SAUNA

Sim, é necessário. O ambiente deve permanecer com o calor concentrado, ou seja, sendo uma sauna a vapor ou seca, o calor emitido ou produzido pelo equipamento deve se manter dentro do local. Quando produzimos um ambiente correto que propicie essa retenção de calor, temos uma redução em 90% de perda da temperatura para as paredes de alvenaria.

QUAIS OS TIPOS?

SAUNA SECA: Geralmente é mais simples, pois é utilizado placas de isopor de cerca de 50mm, que ficam entre a parede e a estrutura de madeira do ambiente.

SAUNA A VAPOR: Tudo começa com o preparo das paredes para receber chapisco, onde utilizamos 02 (duas) porções de areia grossa, 01(uma) de cimento. Após 24 horas, aplicamos a massa com vermiculita. Seguindo em nosso processo devemos utilizar revestimento cerâmico *PEI 3 ou *PEI 4, nas paredes e teto. Podendo ser utilizado Revestimento Antiderrapante no piso e nos bancos, evitando acidentes com usuários.

Quais os benefícios?

O principal benefício que podemos elencar é que quando o ambiente não tem a perda excessiva de calor, acaba sendo mais rápido o aquecimento e perto de 15 a 25 minutos o ambiente já estará com sua temperatura média; portanto, ter o isolamento resulta em menor tempo de aquecimento.

A economia no consumo de energia elétrica é um fator determinante também, isso por que, como o tempo de aquecimento do ambiente é menor e é necessário que o equipamento seja ligado menos vezes para a manter uma mesma temperatura, isso acaba gerando uma necessidade inferior com relação a gasto de energia.

Visite Nosso Site: https://www.impercap.com.br/

Viste Nosso Blog: http://saunas.blog.br/

Assine nosso Canal: https://www.youtube.com/user/impercapsaunas?sub_confirmation=1

Facebook: http://www.facebook.com/Impercap

Instagram: http://instagram.com/impercap

Twitter: https://twitter.com/impercap

Artigos em destaque

Impercap Saunas surgiu com o propósito de inovação, construindo assim um diferencial jamais visto no setor, com isso conseguimos conquistar um público diferenciado, ou seja, que realmente sabe o que quer.

Blog Imercap

Categorias

Fale Conosco