Com uma arquitetura peculiar, com estruturas de madeiras num estilo moderno, a Löyly fica em frente ao mar. Ela é um pouco afastada do centrinho turístico de Helsinque (capital da Finlândia), mas vale a visita.
A Löyly é um lugar turístico fascinante, e vou descrever para vocês o porquê. Ela tem saunas pra mulheres e pra homens, vestiários, um bar na área fechada e uma área ao ar livre com cadeiras e mesinhas para sentar e curtir a vibe do local.
Mesmo que não queira ir na sauna, recomendo ir beber e comer alguma coisinha lá e curtir o ambiente descontraído desse local.
Eles têm tanto a sauna aquecida a lenha, mais comum, quanto a tal ”smoke sauna (acionada com a ajuda de um forno a lenha, mas não tem uma chaminé ou um cano para a exaustão do vapor)”.
No inverno eles acendem ”fogueiras” do lado de fora e fazem um buraco no gelo lá pra quem se aventurar a mergulhar no mar congelado (o Báltico é um mar com muito pouco sal). Vale-se aventurar pela terra da sauna e adquirir essa experiência única na admirada e respeitada Finlândia.