Resistência para sauna: cuidados para melhorar sua vida útil.

Mas afinal, para que serve uma resistência?

A resistência é um componente que gera ondas de calor dentro da máquina fazendo com que o ambiente fique aquecido durante o banho de sauna.

A higienização da máquina é fundamental para o bom funcionamento de sua resistência é importante fazer a drenagem periódica. O recomendado é que isso seja feito a cada quatro usos ou, no mínimo, uma vez por mês, para evitar o acúmulo de água ou de resíduos que possam obstruir o gerador.

Os cuidados valem tanto para saunas secas quanto para as semiúmidas ou, ainda, as que funcionam com vapor.

A limpeza é fundamental para se evitar proliferação de fungos e bactérias ou ocorrência de vazamentos causados por obstrução do gerador ou das tubulações. A adoção de procedimentos rotineiros de limpeza também é importante para evitar o desgaste da resistência elétrica e elevar seu tempo de uso.

Além da Limpeza outro fator a ser observado é em relação água calcária no local de instalação. Esse mineral pode ser visto na água de algumas regiões do Brasil, como a cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais.

A durabilidade desse equipamento pode ser comprometida pela falta de limpeza ou, ainda, pela presença de água calcária no local de instalação. Por isso devemos redobrar a atenção e a higienização nessas regiões.

Se notar algum problema no funcionamento, verifique:

se os disjuntores estão ligados ou com avarias;

se existe falha no fornecimento de água;

se o dreno do equipamento está fechado;

se não for encontrada nenhuma falha nessas peças e mesmo assim a sauna não ligar, é fundamental conferir a fiação do painel de comando.

www.impercap.com.br

Artigos em destaque

Impercap Saunas surgiu com o propósito de inovação, construindo assim um diferencial jamais visto no setor, com isso conseguimos conquistar um público diferenciado, ou seja, que realmente sabe o que quer.

Blog Imercap

Categorias

Fale Conosco